Notícia confirmando o cumprimento do mandado de prisão, repassada pelo Delegado Dr. Márcio Moreno, tranquilizou a população de Rio do Pires e Região.
Em nota à imprensa, a Delegacia de Polícia Civil (DT de Rio do Pires), através do Delegado titular, encarregado do inquérito que apura o homicídio ocorrido na comunidade de Curral Queimado, informou que já está custodiado e à disposição doa Justiça, o homem acusado de homicídio que ceifou a vida de Nilcio Roque da Silva, com um tiro de espingarda. De acordo com a nota, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo judiciário, sendo que o acusado, foi preso por uma equipe da Polícia Civil chefiada pelo Delegado Márcio Andrei Tito Moreno.
O detido, conhecido como Joílson, é apontado como o autor dos tiros que matou Nilcio Roque da Silva, na noite do domingo (05/06), na comunidade de Curral Queimado, em Rio do Pires. De acordo com a polícia, o autor foi preso, após negociar sua rendição através de seu advogado e ter se apresentado a autoridade policial. A delegacia ainda continua com as investigações.
Ainda de acordo com a nota da polícia, após representação desta Delegacia Territorial de Rio do Pires no sentido da prisão preventiva, o pedido foi devidamente acolhido pela Justiça. Em seguida, iniciou-se a operação que resultou na prisão preventiva em desfavor de Joílson Souza Anjos. O acontecimento devolveu a tranquilidade aos moradores de Rio do Pires e região que viviam apreensivos com o suspeito foragido e aparecendo nas residências altas horas da noite.