Artista, intelectual e ex-deputado receberá, mesmo que forma tardia, a honraria e reconhecimento público oficial, através da Câmara Municipal.
Antes tarde do que nunca! Mesmo que a maioria dos fãs concordem que a homenagem veio de forma tardia, o forrozeiro, cantor, compositor, intelectual reconhecido no Brasil, ex-deputado federal, Edigar Mão Branca, como é conhecido, o cidadão que construiu história, briquitando, elevando o nome e defendendo as coisas de Conquista, Edigar Evangelista dos Anjos, vai finalmente receber o Título de Cidadão Conquistense.
A honraria é de autoria do vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé. “O Título de Cidadão Conquistense é um reconhecimento de personalidades que colaboram com o progresso, que honram o nome de Vitória da Conquista, e o nosso amigo Edigar Mão Branca tem feito isso durante toda a sua trajetória e vida como forrozeiro, poeta, cantador e político.
“Mão Branca nasceu lá em Macarani e escolheu Vitória da Conquista para viver”, destacou Dudé na noite do domingo (26), quando o artista se preparava para o grande espetáculo no Arraiá da Conquista, que aconteceu no Centro Cultural Glauber Rocha.