Deputado Federal atuante nas causas sociais que amparam dependentes químicos, desmentiu boatos sobre ser vice de Neto e reiterou agradecimentos a Rui e Wagner.
Lembrando o velho ditado que ‘´é no balanço da carroça que as abóboras se ajeitam’, contata-se nesses momentos decisivos antes da campanha na rua, que o grupo de Rui permanece forte, recebendo apoios e gratidão pelo que fez pela Bahia. O deputado federal Pastor Sargento Isidório quebrou o silêncio sobre a sondagem para ser vice do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). O parlamentar do Avante, que há anos está na base do PT na Bahia, iniciou conversas com a oposição por meio de interlocutores. Ele, contudo, garante que permanece aliado do governador Rui Costa (PT).
“Quem tem boca fala o que quer. As conversas acontecem no âmbito dos colegas de parlamento. A Bíblia diz que ingratidão tira a feição. Como que eu posso deixar o governo que nos encontrou com 70 pessoas internadas. Nós temos, após Wagner e Rui, 1218 pessoas internadas”, ressaltou à reportagem. “A conversa tem. Mas não foi o prefeito (ACM Neto). Não posso deixar um grupo que trabalha pela Bahia, respeitando todo mundo. Estamos com Jerônimo e vendo se André Janones vai deixar a candidatura presidencial para apoiar Lula”, emendou.
Nas últimas semanas, começou a circular a informação de que o parlamentar teria sido procurado. Quem acompanha política sabe que Isidório transita bem em todos os campos político e que depende dos recursos do Governo do Estado para manter a Fundação Doutor Jesus em funcionamento.
Vale lembrar que ACM Neto deve decidir nesta semana o nome de quem vai ocupar a sua vice. Vários nomes estão em jogo. No momento, os cotados são os deputados Adolfo Viana (PSDB) e Leo Prates (PDT) e a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira (Republicanos). Até o fechamento desta matéria, segundo se informa, o Republicanos deve ter prioridade na chapa.
Qualquer que seja a decisão, ela deverá ser anunciada até a próxima sexta-feira, dia da convenção de ACM Neto. O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador.