Adolescente relatou pela rede social o crime. Ela afirmou que depois de registrar o B.O. na delegacia, foi forçada a tentar modificar seu depoimento, o que é impossível diante de ação penal incondicionada.
Uma adolescente de 15 anos que mora no município de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste, usou as redes sociais para denunciar que foi vítima de abuso sexual. Ninguém ainda foi preso e, segundo informou a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto e os suspeitos, que são da mesma família, vão ser ouvidos. Na última terça-feira (16), a menor usou as redes sociais para denunciar o crime.
Em seu relato, ela afirma que os atos foram praticados por quatro pessoas e que nunca pôde contar para ninguém por questão de medo. “Fui para a delegacia dia 26 de julho e fiz um Boletim de Ocorrência. Minha mãe ficou de boa nas primeiras semanas. Mas familiares colocaram coisas na cabeça dela e ela entrou em depressão. Um tio e algumas pessoas colocaram coisas na cabeça da minha mãe para retirar a queixa e ela me pediu pra eu retirar”, diz no relato. Conforme a vítima, um tio a levou até a delegacia acompanhada de um advogado e que a mandou mentir.
“Na hora de depor ele me chamou pra fora da delegacia e mandou eu mentir. Tive que mentir na frente do delegado. Obrigado por fazer minha vida um inferno”, escreveu. Segundo informações da polícia Civil de Livramento, a vítima procurou a delegacia e prestou dois depoimentos. No primeiro ela relatou os detalhes dos abusos.
Já no segundo, conforme a Polícia, a menina disse que queria mudar o depoimento. Ainda conforme a Polícia, a menor foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado onde foram feitos exames, e o laudo pericial já confirma os abusos. Conforme as investigações, a menina vem sendo abusada desde os 10 anos de idade. Durante a segunda visita a Delegacia local, a família tentou retirar a queixa, o que é impossível perante o crime de ação penal incondicionada. O inquérito segue na Delegacia de Livramento de Nossa Senhora.