Mentiras contadas por Jair Bolsonaro, como a de que não debochou dos mortos pela Covid-19, foram claramente percebidas pelos eleitores

A análise de dados feita por Felipe Nunes, da Quaest, sobre a entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional mostrou um resultado desastroso para o candidato à reeleição. Embora ela tenha atingido 9 milhões de pessoas, na televisão ou nas redes sociais, 65% das interações foram negativas. Especialmente porque os eleitores perceberam as mentiras contadas por Jair Bolsonaro, como a de que não debochou dos mortos pela Covid-19.

Entre as milhões de postagens que inundaram as redes, muitas cobranças sobre temas que não foram abordados, como a inflação sobre a cesta básica, rachadinhas, armas legalizadas nas mãos do PCC, cheques para a Michelle, volta da fome no Brasil, dentre outros. Para analistas políticos, o destempero, arrogância e mentiras proferidas pelo presidente, enfraqueceu ainda mais o seu intento de reeleição.


A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, na TV Globo, provocou “panelaço” pelo Brasil na noite desta segunda-feira. Os atos foram registrados em Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.