“Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui”.

O senador Jaques Wagner (PT) fez duras críticas contra a pesquisa que coloca o candidato ACM Neto (UB) na liderança das intenções de voto ao governo baiano, com 56%. O levantamento foi feito pelo Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC, ex-Ibope) e divulgado pela TV Bahia. O petista ainda lembrou o caso da derrota de Paulo Souto, nas eleições de 2006.

“Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo”, disse Jaques Wagner, em publicação no Twitter. Na ocasião, Paulo Souto tentava a reeleição. Com a derrota, o então PFL baiano, comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães, perdeu a chance de emendar o quinto mandato consecutivo à frente da gestão estadual.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 028732022 (TRE) e BR – 00575/222 (TSE).