Segundo levantamento, petista aparece com 48,3% das intenções de votos válidos contra 40,4% do ex-prefeito de Salvador.
Uma nova pesquisa da Atlas/Intel, encomendada e publicada pela CNN, para o governo da Bahia divulgada nesta quinta-feira (29) revela Jerônimo Rodrigues à frente de ACM Neto (UB) com uma vantagem inédita. Segundo o levantamento, o petista aparece com 48,3% das intenções de votos válidos contra 40,4% do ex-prefeito de Salvador. Em seguida, aparece o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), com 7,3% das intenções de voto e 10% dos votos válidos. O bolsonarista registrou uma queda: no levantamento desta semana, Roma somou 9,9%. Foi a primeira pesquisa publicada depois do debate que ocorreu na TV Bahia, o último antes do primeiro turno. Já o candidato Kleber Rosa (PSOL) tem 1,4%. Os candidatos Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não pontuaram no levantamento.
Na pesquisa publicada na última terça-feira (27), Jerônimo Rodrigues mantém a tendência de crescimento. As duas pesquisas publicadas nesta semana revelaram o crescimento de Jerônimo, que no levantamento divulgado na última quinta (22), tinha 44,5% das intenções de voto, e a queda de ACM Neto que tinha 40,5%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código BA-02173/2022 e tem margem de erro de 2,5% para mais ou menos. O levantamento entrevistou 1600 eleitores entre os dias 24 e 29 de setembro.
“Nas pesquisas Atlas ele [Jerônimo] já aparece na frente numericamente nas últimas três rodadas da pesquisa. Se trata de uma nítida vantagem em termo de posicionamento político de Jerônimo por conta da transferência de votos do Lula, que lidera na Bahia com quase 70% dos votos. Existe até um fôlego a mais para Jerônimo conseguir subir até o dia da eleição”, afirmou o CEO em entrevista à CNN Brasil.