Veja como se saíram prefeitos e lideranças municipais na votação para Governador e deputados na região.

DOM BASÍLIO:

O prefeito Roberval Galego, juntamente com o seu grupo político, mais uma vez bateu recorde de votação, com cerca de 5,1 mil votos aos candidatos a deputados federal e 4.737 para estadual, além de emplacar uma votação histórica de 6.075 para o candidato a governador Jerônimo Rodrigues. Diante dos resultados, fica ainda mais evidente a força política do grupo e a credibilidade junto à população dombasiliense.

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA:

Um verdadeiro show do prefeito Ricardinho Ribeiro, que desidratou por completo seus opositores. Um verdadeiro massacre nas urnas, denotando a ampliação do capital político do grupo da situação, o que indica grandes possibilidades do atual prefeito fazer um sucessor em 2024. O grupo de Ricardinho apoiou os deputados federais Zé Rocha, Bacelar, Waldenor Pereira, Charles Fernandes, Jorge Solla e Roberta Roma, que juntos somaram 14.302 votos. Já os candidatos a deputados estadual, Marquinho Viana, Zé Raimundo, Jacó, Luciano Ribeiro e Vitor Oliveira somaram 13.228 votos, sendo que destes, 10.370 votos foram para Marquinho Viana, maior percentual da região.

RIO DE CONTAS:

Apesar do prefeito Dr. Cristiano ter seus motivos para ter apoiado o candidato ACM Neto, que inclusive venceu no município, o grupo da situação deu excelente votação ao deputado estadual Marquinho Viana que obteve 3.569 votos, contra pouco mais de 1.800 da candidata adversária. Para deputado federal Dr. Cristiano deu cerca de 3 mil votos a Cláudio Cajado.

PARAMIRIM:

Ampliando de forma surpreendente a sua base de apoio, o grupo do prefeito Gilberto Brito, impôs uma das maiores vitórias sobre o ex-prefeito Dr. Júlio, que a cada pleito se desidrata. Beto deu aos seus candidatos aproximadamente o dobro da votação obtida pela oposição. Os candidatos Marquinho Viana e Pedro Tavares obtiveram 4.228 votos dados pela situação, sem contar os votos de Fabrício, dos quais, cerca de 80% são do grupo. Enquanto a oposição que muito se esforçou, deu apenas 2.113 votos a Nelson Leal. Já para deputado Federal, Arthur Maia e Neto Carletto somaram 4.318 votos contra 2.290 de Sérgio Brito, Candidato de Dr. Júlio.

CATURAMA:

Uma Situação parecida com a de Rio de Contas, tendo o prefeito Dr. Paulo Mendonça apoiado o candidato a Governador ACM Neto, que também venceu no município e os deputados apoiados pelo grupo da situação tiveram maioria esmagadora de votos. Para federal, o grupo de Dr. Paulo deu 2.667 votos. E para estadual, Ivana Bastos e Pedro Tavares obtiveram 2.701 votos em um dos menores municípios da Bahia.

RIO DO PIRES:

A união do grupo do prefeito Vânio foi crucial para uma das vitórias mais expressivas no município de Rio do Pires, ampla margem de votos confirmara o que as pesquisas internas do Jornal O Eco que indicavam essa tendência. O prefeito e seu grupo mostraram determinação no trabalho da busca pelo voto, para que tenham prosseguimento a parceria com Eduardo Salles que obteve 2.657 votos para estadual e Mário Negromonte Júnior, que teve em Rio do Pires 2.906 votos para federal.

IBIPITANGA:

Confirmando as expectativas e orientado também pelas pesquisas internas do Jornal O Eco, o prefeito Beto arregaçou as mangas e foi ao campo para mais uma vez dar uma vitória esmagadora aos seus deputados. O grupo do prefeito deu 4.087 votos a Nelson Leal e Roberto Carlos, deputados estaduais eleitos e 4.961 para Sérgio Brito e Félix Mendonça, deputados federais. Também em Ibipitanga se percebe o enfraquecimento da oposição que não conseguiu dar muitos votos aos seus deputados.

NOVO HORIZONTE:

O prefeito Djalma demonstrou toda coesão do seu grupo político, explicitando nas urnas a maior votação da história no que diz respeito a deputados. O gestor entende que além de gratidão pelos benefícios já carreados, essa parceria cada vez mais forte trará frutos benéficos para a população. Ali os deputados estaduais Ivana Bastos, Luciano Simões e Kátia Bacelar obtiveram 4.464 votos, já os deputados Federais Sérgio Brito e Cláudio Cajado somaram 4.486 votos.

IBITIARA:

Estreando na gestão municipal, o prefeito Wilson tem sido uma grata surpresa para sua terra, onde realiza um mandato focado no trabalho e realizações. Isso refletiu nas urnas deste domingo (02), com a maior votação já conferida nas eleições proporcionais. Por lá, a deputada estadual Ivana Bastos obteve

MACAÚBAS:

O ex-prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho), foi o grande vencedor das eleições deste domingo em Macaúbas. Além de dar maior votação para Jerônimo, o candidato a Governador do seu partido (PT), destacou-se também no expressivo apoio aos deputados apoiados por ele. Amelinho venceu o atual prefeito, um resultado que também confirma as tendências reveladas pelas pesquisas do Jornal O Eco. Esse indicativo é um sinal de que nas eleições municipais de 2024, o homem virá fortificado para a disputa.

BOQUIRA:

Já no meio do seu segundo mandato, realizando uma gestão extraordinária que modificou a realidade do município, o grupo do prefeito Luciano, demonstrou mais uma vez a força da união. O reconhecimento da população nas urnas foi novamente estrondosa, resumindo os opositores a alguns votos pingados no que diz respeito à eleição para deputados estaduais e federais, quando Marquinho Viana obteve 5.719 votos e Sérgio Brito 5.367.

OLIVEIRA DOS BREJINHOS:

A experiência administrativa, alta popularidade e grandes realizações de Silvinho, o prefeito que está literalmente reconstruindo o município de Oliveira dos Brejinhos, proporcionou mais um espetáculo de votos do grupo tanto para o candidato a Governador Jerônimo Rodrigues, como para os seus deputados, que atingiram uma marca histórica nas eleições locais e o grupo liderado pelo prefeito Silvinho tem muito o que comemorar. O prefeito deu 70,02% dos votos para Jerônimo e mais de 4 mil votos a cada um dos seus deputados.