Reuniões seguem acontecendo para formalizar novas adesões. Senador Wagner diz que única restrição até o momento é sobre Zé Cocá, prefeito de Jequié. “Foi muita traição com Rui”.
Mais duas adesões de peso no final da tarde desta terça-feira (04), para o grupo do PT na disputa do 2º turno ao governo da Bahia. A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), foi mais uma a engrossar a lista de apoios do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). A gestora, que acompanhou ACM Neto no primeiro turno, anunciou a decisão, acompanhada pelo vice-prefeito, Yoshida (PSD), e do deputado federal Paulo Magalhães (PSD). “Estou me sentindo em casa aqui, ao lado do meu amigo (senador reeleito) Otto Alencar, do governador Rui Costa, a quem apoiei nas duas últimas eleições, do (senador) Ângelo Coronel, meu vizinho, quase conterrâneo”, disse a prefeita. “O time pode contar com todo o nosso apoio neste segundo turno.”
Outra forte liderança, apontado como uma das maiores da história de Araci, o ex-prefeito Silva Neto (PDT) também decidiu mudar de lado e abandonar o barco do carlismo na eleição baiana. Em visita ao time de Lula na Bahia, o gestor anunciou o apoio ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno, após ter apoiado Acm Neto no primeiro. Ladeado pelo governador Rui Costa e pelos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, além de Jerônimo, Silva Neto disse nutrir “enorme admiração” pelos integrantes do time. “São minhas referências na vida e na política”, afirmou. “No dia 30, teremos uma configuração maravilhosa na Bahia, com Jerônimo eleito governador.”
Existindo resistência apenas em receber o apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que segundo o Senador Wagner, protagonizou uma enorme traição com Rui Costa, o candidato de Lula na Bahia segue acolhendo diversas adesões logo nos primeiros dias após o primeiro turno. Jerônimo agradeceu os apoios do ex-prefeito Silva Neto da cidade de Araci e da prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, estendendo o agradecimento à população das duas cidades, com a expectativa de ter uma “expressiva votação” no time de Lula e no lado do Trabalho que vai continuar na Bahia. “A juventude olha para vocês e vê um bom exemplo a seguir”, afirmou Jerônimo. “Agora, vamos juntos correr a Bahia para debater os projetos de interesse da população.”