Vídeo divulgado nas redes sociais mostra deputada apontando revólver para homem; parlamentares do PSOL pedirão invalidação do mandato de Zambelli.
Um segurança da deputada federal Carla Zambelli, identificado apenas como Daniel, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no início da madrugada deste domingo, 30, sob a acusação de disparo de arma de fogo. Ele vai passar por audiência de custódia diante da Justiça, que definirá sobre a manutenção da prisão.
O PSOL irá entrar com pedido de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), após a parlamentar sacar uma arma durante uma confusão. O partido Rede Sustentabilidade também afirmou que entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara.
Após a divulgação de vídeos que mostram Zambelli apontando a arma para um homem, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) informou, pelas redes sociais, que o partido irá entrar com o pedido de invalidação do mandato da parlamentar. “Sua ação criminosa poderia ter causado uma enorme tragédia”, afirmou Bomfim.