O prefeito Dr. Paulo Mendonça comemorou a 5ª aprovação de suas contas e disse que, “essa é uma vitória de toda equipe administrativa, afinal, trata-se de um grupo que tem compromisso com a legalidade e o progresso da terra”.
O TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, analisou e emitiu parecer pela aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Caturama, na sessão do pleno realizada nesta terça-feira (01/11), quando os conselheiros emitiram parecer recomendando a aprovação. O parecer engloba tanto as contas de governo como as de gestão. Apesar das ressalvas, o que é recorrente na maioria das prefeituras baianas, que visam corrigir pontos e orientar os gestores em busca da excelência, as contas aprovadas recomendam à Câmara de Vereadores a votar em favor da prestação contábil.
Em conversa informal com a nossa reportagem, o prefeito Dr. Paulo Mendonça ressaltou: “Recebo esse relatório com grande satisfação. Trata-se do reconhecimento técnico de um conselho do TCM a um trabalho árduo, desenvolvido diariamente, visando servir bem ao nosso povo e transformar Caturama a cada dia em um lugar melhor para se viver, colocando a nossa cidade no lugar de destaque que ela merece”. Dr. Paulo, lembrou que recebeu essa decisão com muita tranquilidade, até porque já esperava a aprovação e isso só o faz ter a certeza de que a gestão está no caminho certo. O gestor disse ainda, que tem tomado os cuidados necessários para a boa gestão pública desde o seu primeiro mandato, aproveitando para enaltecer a forma educativa e corretiva que o Tribunal de Contas vem adotando, nos últimos anos, no sentido de apoiar os municípios, de mostrar os caminhos a seguir, mostrar possíveis irregularidades para que sejam corrigidas, evitadas.
Falando sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia, Dr. Paulo lembrou: “A gente sabe que quem faz gestão pública está sujeito a erros, mas o intuito do Tribunal hoje é inibir cada vez mais esses erros, oferecer aos municípios alertas, que são emitidos constantemente e a Prefeitura tem o cuidado e o zelo para evitar que erros sejam cometidos para trilhar o caminho da boa gestão pública”. Finalizou, lembrando que esta é a 5ª conta anual aprovada, ou seja, todos os anos anteriores também receberam opinativo pela aprovação. Paulo agradeceu também ao setor técnico, que se preocupa em estar antenado com as normas, orientando a administração sobre o que é possível tecnicamente na execução dos recursos públicos.