Uma morte e pelo menos sete pessoas feridas em consequência das enchentes e desabamentos no feriado de natal.
O Governo da Bahia, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), atualizou os números referentes à população atingida pelas enchentes, devido as fortes chuvas que assolam algumas regiões do estado. De acordo com a pasta, são 1.740 desabrigados, 20.262 desalojados e 166.094 afetados pelo temporal.
A Sudec também contabiliza sete feridos e um óbito em decorrência do mau tempo. O número total de atingidos chega a 188.104 pessoas. Conforme o órgão, 92 municípios foram afetados e deste total, 69 estão em decreto de Situação de Emergência. A situação também inspira cuidados no Vale do Paramirim, com o transbordamento da Barragem do Zabumbão, que já dura uma semana. comunidades ribeirinhas devem estar atentas para o aumento do nível do Rio Paramirim.
Na Bahia, o governo estadual através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também registrou 40 ocorrências em rodovias baianas em decorrência das chuvas. Deste total, 33 pontos já estão com o tráfego restabelecido, quatro trechos estão com tráfego interrompido e três com o trânsito liberado em meia pista.