O ministro da Casa Civil, anunciou que o encontro está marcado para o dia 27 de janeiro. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Vamos institucionalizar esse retorno, estabelecer um fluxo”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (4), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará uma reunião geral com os 27 governadores do país, no dia 27 de janeiro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante a breve declaração de Rui, o ministro afirmou que esta reunião tem como objetivo reaproximar os estados e municípios brasileiros do governo federal, restaurando uma relação que, apesar de crucial, não havia sido bem preservada nos últimos anos.

“A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Vamos institucionalizar esse retorno, estabelecer um fluxo”, iniciou o petista.

“A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e com fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar, eu diria, maior eficiência no ato de governar”, concluiu.