Dr. Lucas Conversa com o Major Jonas e Capitão Caio, sobre essa organização que se baseia na disciplina e boas práticas para crianças e adolescentes.
O ECOCAST desta quarta-feira (22) , que vai ao ar às 10:hs pelas plataformas digitais do grupo O Eco de Comunicação, joga luz sobre um importante projeto social do município de Boquira, “Polícia Mirim”, organização que foca na missão de contribuir na formação das crianças, adolescentes e jovens, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, tais como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção dos jovens no mundo globalizado de forma consciente e crítico transformadora.
Sem dúvidas, uma iniciativa que merece destaque e serve como exemplo para toda a região e para o Brasil. Acolher, orientar, colaborar na formação moral, ética e comportamental de jovens e crianças, em tempos tão difíceis, proteger nossos futuros cidadãos, para que estejam recebendo exemplos de valores que carregam pela vida. O Projeto Polícia Mirim, é um projeto social que foi criado pelo Major Jonas e pelo Juiz de Direito Joaquim Coutinho, há décadas e hoje representa um orgulho para o município, estando expandindo-se por municípios da região.
Nossos leitores e telespectadores, acompanharão detalhes do projeto que proporciona aos adolescentes aulas de primeiros socorros, rapel, defesa pessoal, educação militar e tudo que envolve disciplina, tornando os jovens e crianças que participam, multiplicadores dos bons ensinamentos lá aplicados. O Programa Formativo da Policia Mirim de Boquira, tem por objetivo, contribuir para a melhoria na sociedade, proporcionando condições para que os jovens desenvolvam senso de responsabilidade social, e tornem-se instrumentos de transformação na comunidade.
Mais uma vez, O Eco trás para a reflexão regional, formas de construção de uma sociedade mais segura, justa e sustentável. Repercutindo o “Polícia Mirim”, aponta ideias louváveis que deveriam ser o objetivo de todas as instituições, que por sua vez, buscam desenvolver ações que beneficiem a sociedade, agir em causas sociais relevantes para as comunidades, contribuindo com a política social. Deve-se buscar mecanismos eficientes, no intuito de ao menos diminuir os impactos negativos no meio social, no meio ambiente, pregando também a preservação de recursos ambientais e culturais, respeitando a diversidade e reduzindo a desigualdade social.