Mais um episódio criminoso envolvendo ladrões de banco aconteceu na nossa região. Desta vez na vizinha cidade de Rio do Pires, quatro elementos tentaram arrombar as paredes da agência do Bradesco na noite do dia 11 de março, uma vez que toda a estrutura do prédio é de madeira, os mesmos estavam com ferramentas pesadas tais como: alavancas (pé de cabra), facas, serrotes, facões, lanternas, esparadrapos, toucas, luvas, celulares, DVD de filmes com instruções para roubo a carro-forte, botijão de gás e maçaricos, além de outros objetos pessoais.
Para azar da quadrilha que passou toda a noite e madrugada nesta empreitada, a parte perfurada guardava apenas documentos, o que significava que teriam que refazer todo o trabalho. Como o dia já vinha amanhecendo, os bandidos decidiram abandonar o local e se deslocarem para a vizinha cidade de Caturama, onde se refugiaram na zona rural, Cinco pessoas, entre eles um menor, estavam próximo a um matagal na localidade de Cassutinga, município de Caturama, de onde pretendiam sair após o fechamento da agência para retornarem ao banco em Rio do Pires.
Mais uma vez o intuito dos malfeitores não obteve sucesso, segundo informações, assim que o dia amanheceu, foi detectado o perigo iminente e deflagrado o alarme policial, que com muita competência, apesar das imensas deficiências nas condições de trabalho e o reduzido contingente , conseguiu fechar o cerco e localizar o bando escondido no mato.