Neste domingo, dia 30 de maio mais um fato criminoso assustou Paramirim e região, quando por volta das 10h30min da manhã, num bar chamado (Bar do Tanque), dois elementos armados , em uma moto Honda Titan chumbo ou prata , tentaram matar um ex-funcionário de Manoel da Constrular, o principal acusado de ter matado Idalinho.
O acontecimento atraiu diversos curiosos e indignou ainda mais a população paramirinhense, que já demonstrava certa tranqüilidade com as ações da polícia, inclusive com as prisões efetuadas. De repente, segundo policiais, numa tentativa de vingança ou queima de arquivo, tentaram assassinar a bala, um novo elemento que se junta ao caso (Buiú). Fato que voltou `a abalar mais uma vez a cidade.
O Bar do Tanque, local onde aconteceu a tentativa de assassinato contra o Jovem Maurício, mais conhecido como Buiú, fica localizado na saída para Caturama, próximo ao bairro Coladinhas. Tudo indica que “alguém” queria ver Buiú morto para não falar.
Isso muda um pouco o rumo das investigações, que agora terá que trabalhar nas Hipóteses de “queima de arquivo” ou “tentativa de vingança”, uma vez que comentários dão conta de que, quando funcionário de Manoel da Constrular, este Maurício (Buiú), seguia piamente as suas ordens, sendo capaz de fazer tudo que o “chefe mandasse”.