Gestora que herdou a cadeia com a morte de Herzem Gusmão, tenta a reeleição em 2024 contando com o apoio de partido bolsonarista

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), vai tentar a reeleição no ano que vem. A pré-candidatura antecipada busca o apoio de outros partidos, como o PL, o mesmo que tentou levar a gestora para ser membra. No ano passado, Sheila Lemos apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República.

“O PL é responsabilidade do PL, mas tenho certeza que nós iremos caminhar juntos sim no próximo ano”, disse a prefeita. Pelo menos quatro secretarias municipais estariam disponíveis à ala bolsonarista da cidade.

Outro partido que já se adiantou para as eleições 2024 é o PT que tentará voltar ao comando da cidade com o deputado federal Waldenor Pereira (ver mais aqui). A prefeita deve receber nos próximos dias a visita do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do ex-gestor soteropolitano ACM Neto para um convênio de cooperação técnica.