Negociações políticas para acomodar de vez o União Brasil, motivaram o convite do governo para o parlamentar baiano que foi votado na região, a assumir um ministério após o encerramento da CPMI do 08 de janeiro.

Paramirim, Caturama Guanambi e outros municípios da região, poderão ter um ministro de Lula como representante político em Brasília. Apesar de ter sido opositor e apoiado declaradamente o ex-presidente Bolsonaro, o deputado federal e presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil) recebeu um convite para ser ministro no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar baiano já foi sondado por membros da articulação política da presidência da república.

Influente soldado do presidente da Câmara, Arthur Lira, Maia foi o nome que, na atual realidade, se encaixou nas negociações por apoio e consequentemente, maioria do governo nos votos do legislativo através do União Brasil. Assim, mesmo contrariando o núcleo duro, o deputado baiano deve pintar no primeiro escalão, assumindo pasta importante no governo do PT. Isso tem sido visto com muito bons olhos por apoiadores do parlamentar, que também já foi prefeito de Bom Jesus da Lapa. Lideranças de cidades da região, que o apoiaram, esperam ansiosas essa nomeação, para reforçarem suas demandas junto ao governo federal.

Artur Maia esteve em Guanambi, um dos seus principais redutos eleitorais, na sexta-feira, quando anunciou a retomada do asfaltamento entre Morrinhos e Ceraíma, na zona rural, em reunião com o prefeito da cidade Nilo Coelho (União Brasil). Na ocasião, já foi assinada a ordem de serviço da obra, que tem uma extensão de 18 km e o valor de R$ 4,3 milhões, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.