Arthur e Heitor, os gêmeos siameses da cidade de Botuporã, estão em Salvador se preparando para a cirurgia que os separará. Ligados pelo tórax, abdome e bacia, os irmãos também compartilham um único fígado e têm apenas três pernas para dois corpos. Eles serão levados ao estado de Goiás para fazer a intervenção e, antes disso, passam por uma bateria de exames na capital baiana e, segundo a equipe médica que realiza a preparação, ambos não apresentam qualquer alteração de saúde. As crianças estão com um ano e seis meses. Os gêmeos pesam hoje quase 20 kg.
Eles nasceram no mesmo hospital na capital goiana, referência na área de separação de gêmeos siameses. A cirurgia, que ainda não tem data marcada, será a terceira apenas neste ano para separar irmãos que nasceram unidos.
A mãe das crianças, Eliana Ledo Rocha, não esconde a confiança e acredita que a cirurgia será bem sucedida. “Eu sempre penso neles separadinhos. Quando vejo as fotos de Luana, que é de Pernambuco, e que separou recentemente, fico pensando nos dois. Então, eu estou tranqüila, meu coração está tranqüilo, porque eu sei que é preciso e estou confiante”
Clique Aqui e Veja as Fotos…