O Ministério Público da Comarca de Paramirim, através da sua representante titular, Drª LUCIANA ESPINHEIRA DA COSTA KHOURY, apresentou hoje (28/10), ao JUIZ DA VARA DO TRIBUNAL DO JURI, Dr. Pablo Venícius, a DENÚNCIA contra Manoel Aparecido Santos Prado e Jaciara Santos Correia, pela prática dos Crimes de ASSASSINATO, TORTURA e OCULTAÇÃO DE CADÁVER.
O Crime que aconteceu na noite do dia 01 de maio de 2010, abalou toda a região, pelos requintes de crueldade, os quais nosso pacato sertão não está acostumado a presenciar.
De Acordo com A Petição do Ministério Público, bem como o Inquérito Policial n. 035/10 que acompanha o Processo, MANOEL E SUA AMANTE JACIARA foram ENQUADRADOS no art. 121, § 2°, inciso II, III e IV c/c art. 211 todos do Código Penal Brasileiro.Ainda na peça acusatória, o Ministério Público pede que a DENÚNCIA seja recebida pelo Juiz e autuada, e, cumpridas as formalidades legais, que sejam citados os réus para interrogatório, defesa e demais atos atinentes ao processo, e, ao final dos trâmites legais, a Promotoria solicita para se ver processar MANOEL E JACIARA na forma prevista para o procedimento especial do TRIBUNAL DO JÚRI, até final condenação pelo Conselho de Sentença.A Promotora Luciana Khoury, detalha particularidades do caso, como a amputação dos órgãos genitais da vítima (Idalinho), espancamentos inclusive na cabeça o que ocasionou traumatismo craniano e provocou a morte. Discorre ainda sobre a morte da vítima, que foi levada para a estrada de Oliveira dos Brejinhos, próximo ao entroncamento da BR 242 sentido Beira Rio, local onde, segundo o que se apurou, com a ajuda de mais duas outras pessoas ainda não identificadas no processo, atearam fogo no corpo da vítima e no veículo do mesmo GM/S10 Tornado D, placa policial JLW 6762.