Vice-prefeito João Ricardo analisa momento importante da gestão que coleciona inúmeras conquistas mesmo em tempos de crise.
Com a visita do Governador Jerônimo Rodrigues e Comitiva a Paramirim no próximo final de semana, o município volta a ser destaque regional pelas conquistas alcançadas ao longo desse período de gestão do prefeito Gilberto Brito, que conta com o apoio diário do vice-prefeito Dr. João Ricardo, dupla batalhadora, que com os pés no chão e o desejo de acertar, buscando sempre atender aos anseios da população, tem conseguido transformar a realidade da cidade e das comunidades rurais, com obras estruturantes, serviços de qualidade e a presença constante da gestão, através de um grupo sintonizado, que cumpre o papel enquanto servidores públicos, ouvindo as demandas e buscando soluções. Levantamentos estatísticos confirmam que a humildade, simplicidade, respeito, moralidade e empatia, se mantêm como diferenciais desse governo, se comparado ao passado.
O Governador, assim como os deputados Arthur Maia, Neto Carletto e Marquinho Viana, correspondem com trabalho ao apoio recebido do prefeito Gilberto Brito e equipe, mantendo uma relação de confiança e dedicação ao povo. Jerônimo entregará no sábado (11), pavimentações de ruas e avenidas, obras de infraestrutura, a Praça Lagoa do Arroz no bairro Vila Nova, coroando o trabalho iniciado pela Associação dos moradores, comandada pelo jornalista Samuel Lima, que além de dar exemplo no que diz respeito à união dos moradores, conquistou a admiração da sociedade ao reconstruir através de doações e mutirões, a capela de São Vicente de Paulo, hoje cercada por uma das mais belas praças da cidade.
Jerônimo já externou por diversas vezes em público, o grandioso respeito e admiração pelo trabalho e pela postura do prefeito Beto e sua equipe, nutrindo pelo município toda gratidão. Em conversa informal com o vice-prefeito Dr. João Ricardo, liderança obstinada em fazer o melhor por sua terra, o Jornal O Eco, ouviu um relato sincero e convincente: “A gestão de Beto em Paramirim, marcou tanto nosso povo, que será um desafio para o próximo gestor manter esse ritmo de desenvolvimento, comprometimento com o bem da terra, moralidade e respeito para com o cidadão e acima de tudo, realizações planejadas e executadas dentro da maior seriedade e cuidado. Beto se preocupa com cada detalhe e assim conseguiu construir um legado impecável”. Enfatizou Dr. João Ricardo.
Ainda falando sobre o futuro de Paramirim, Dr. João disse que por todo lado que se olha, existem projetos bons, sejam concluídos ou em andamento. “A população percebe esse nosso esforço, hoje respiramos moralidade, a gestão é respeitada aqui e na região por fazer direito, por agir dentro do que é correto e não descansar um só momento na busca de novos projetos. Imagine a transformação realizada em Caraíbas, as urbanizações em diversas comunidades, o cuidado diário com a saúde, reformas de prédios públicos, inclusive do Hospital Aurélio Rocha, construção de colégio em tempo integral, o maior projeto de pavimentações da história na sede, recuperação e asfaltamento de avenidas desde a Rodoviária até a praça Érico Cardoso, eficientização energética, renovação da frota, dedicação extrema em todos os setores de atendimento a população, a gente as vezes se surpreende com tudo o que foi possível fazer com tamanha crise que afeta nosso país. Isso tem nome, é responsabilidade e respeito aos recursos públicos”.
Falando sobre a visita do governador e a possível indicação do seu nome para a sucessão do ano que vem, Dr. João Ricardo enalteceu o trabalho de Jerônimo, afirmando que a cada dia se surpreende com a disposição, simplicidade e a dimensão das realizações em tão pouco tempo que o governador assumiu o cargo. “Ele é uma pessoa do povo e tenho certeza que fará história na Bahia, superando talvez até Rui Costa”. Disse. “Quanto à sucessão municipal, acho que ainda é cedo para tratar desse assunto, acredito que depois do carnaval é que os nomes vão se definindo. Tenho convicção de uma coisa, a população de Paramirim é politizada e observa cada postura das lideranças políticas. Para que alguém se habilite a suceder Gilberto Brito, será necessário ter grandes e importantes projetos coletivos, estar de fato comprometido em dar sequência a caminhada pelo bem da terra. O povo não aceita mais prepotência, candidaturas que representem ambição por projetos pessoais, o povo não deseja voltar a ser visto de cima pra baixo. Esse será um duelo entre os que desejam a continuidade do progresso com serenidade, moralidade e respeito ao cidadão, contra os que desejam retornar a velhos hábitos já conhecidos”. Enfatizou Dr. João.