Cerimônia comandada pelo magistrado Dr. Johnaton Martins de Souza Juiz da 65ª Zona Eleitoral oficializou os eleitos, autorizando-os para a posse em 1º de janeiro.
Em clima de muita organização, entusiasmo e civilidade, foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, no salão nobre do Fórum da Comarca de Macaúbas, a solenidade de diplomação de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores eleitos, bem como suplentes, dos três municípios que estão integrados à 65ª Zona Eleitoral. Além do município sede (Macaúbas), Boquira e Ibipitanga estiveram representados pelos candidatos eleitos, suplentes, familiares e demais convidados, que prestigiaram o ato solene. Também presentes, compondo a mesa de honra, defensores públicos, promotores públicos, comandante das forças policiais e servidores da justiça. justiça.
Foram diplomados: Vereadores eleitos e suplentes, além dos vice-prefeitos de Macaúbas, Júlio Luis Araujo Silva (Dui de Jurandi); de Boquira Emanuel Ribeiro Brito e de Ibipitanga, Mauricio Silva Mendes (Baita). Em seguida, foram chamados para receberem seus respectivos certificados, o prefeito reeleito de Macaúbas, Aloísio Miguel Rebonato, de Ibipitanga, Humberto Raimundo (Beto), que exercerá o seu 4º mandato e o prefeito eleito de Boquira, Alan França Machado.
Muito elogiado pela brilhante condução do processo eleitoral, Dr. Johnaton Martins de Souza, Juiz da 65ª Zona Eleitoral, disse em breve discurso, que a cerimônia de diplomação dos eleitos marca o término das eleições municipais, destacando a importância e a relevância da Justiça Eleitoral para o fortalecimento da democracia no país.
MACAÚBAS
O atual prefeito, Aloísio Rebonato, que de forma simples revolucionou na política local, exerceu com responsabilidade e preocupação o seu primeiro mandato, esforçando-se para corresponder com as enormes expectativas da população, conseguiu ampliar sua liderança, somar novas forças políticas e estruturar um grupo forte, que trabalhou unido e comprometido com o bem do município. Assim, mesmo enfrentando forças externas, inclusive do governo do estado, Aloísio conseguiu uma grande vitória. Falando a nossa reportagem, o prefeito agradeceu a cada segmento pelo apoio, externando que está pronto para dialogar, a trabalhar por mais quatro anos, alinhando projetos que sejam do interesse da população. Aloísio lembrou que a eleição ficou para trás e que irá de coração aberto buscar parcerias com os governos federal e estadual pelo bem da sua terra.
IBIPITANGA
Feliz com a esmagadora vitória nas urnas, que lhe garantiu o quarto mandato de prefeito da sua terra, Humberto Raimundo (Beto), experiente liderança regional, disse em entrevista, que só tem a agradecer por tamanho prestígio, pelo reconhecimento dos seus conterrâneos ao trabalho desenvolvido. Beto foi o responsável por promover a maior transformação da história política/administrativa do seu município, tendo impulsionado Ibipitanga para um outro patamar. Ainda falando sobre o futuro governo, o prefeito reeleito fez questão de enfocar que o trabalho não vai parar, pois foi para isso que a maioria esmagadora da população lhe permitiu mais quatro anos a frente do executivo. “Temos muitos projetos em andamento, outros tantos a serem iniciados, para que sigamos crescendo a cada dia e melhorando a vida das pessoas da cidade e área rural”. Afirmou.
BOQUIRA
Depois de ter enfrentado uma das mais duras batalhas políticas, tendo inclusive encarado um ex-aliado que ao deixar o grupo da situação, se uniu aos opositores e segundo o próprio prefeito eleito, forças externas com dimensões gigantescas deram suporte aos seus opositores, no afã de interromperem a caminhada de progresso, a escalada de crescimento em todos os aspectos que Boquira vinha trilhando. “Graças a Deus e ao povo esclarecido de nossa terra, conseguimos vencer as eleições, para darmos sequência no desenvolvimento sustentável, contemplando cada região do município”. Alan França informou a nossa reportagem que está focado na formatação do seu governo, nos ajustes necessários e na edificação de ações fundamentais para o sucesso da futura gestão. “Inicialmente eu já pedi um pouco de paciência aos nossos munícipes, para que possamos realinhar todas os planos e podermos cumprir com cada uma das promessas de campanha. Sei que iremos enfrentar dificuldades, mas também sei que a perseverança nos trará os benefícios almejados”. Declarou.
VEJA VÍDEO RESUMO DA DIPLOMAÇÃO: