A Lei  que disciplina o tempo mínimo de permanência dos clientes nas filas bancárias não está sendo obedecida pela maioria das agências bancárias da região e especialmente a agência do Banco do Brasil de Paramirim. Outras imposições da lei, como o fornecimento de senha que contenha o horário de chegada do cliente também são esquecidas pelo banco.
Na agência do BB, o desrespeito a lei é total. A agência não possui cadeiras para  todos os  clientes, que lotam e aguardam o atendimento  horas a fio, sem nenhum sinal de preocupação da gerência. Não imputamos culpas aos demais  funcionários, por termos conhecimento de que obedecem ordens, ou seguem a desordem de filas, chegando ao cúmulo de uma agência regional como a de Paramirim, trabalhar na maior parte do tempo, com um único caixa em funcionamento.
A agência possui apenas dois caixas sendo um de atendimento preferencial, que deveria atender exclusivamente idosos, deficientes, gestantes e mulheres com crianças de colo, no entanto, essas pessoas também tem seus direitos desrespeitados, pois grande parte do tempo com apenas um caixa funcionando também são obrigados a esperar, enquanto o outro caixa efetua depósitos de envelopes ou está em horário de almoço. Isso, quando um tal funcionário de um posto avançado do mesmo banco não aparece, pois quando chega, atravessa  e fura  a fila na cara de pau  e é atendido preferencialmente. Um absurdo! As autoridades devem tomar providências urgentes!
Pois como já mencionamos a Agência do Banco do Brasil de Paramirim é regional, atende a outros municípios como: Érico Cardoso ,Caturama e Rio do Pires
A Lei determina que os clientes não podem esperar por mais de 15 minutos nas filas para serem atendidos, mas ao que parece os bancos que acumulam lucros milionários e cada vez maiores, no nosso caso, a agência do Banco do Brasil de Paramirim, não está nem um pouco preocupada em respeitar o direito dos consumidores.