Realmente a primeira noite dos festejos de São João em Botuporã decepcionou. Os poucos que lá estiveram para dançar, também os barraqueiros e comerciantes reclamam bastante e até os próprios organizadores, devem ter percebido a praça com pouca gente e quase nenhuma animação.
Talvez seja o reflexo da falta de atrações de nome, que por causa das dificuldades, não se pôde contratar. Existem ainda os que afirmam que é falta de organização e carisma dos membros da atual administração que amarga nesses primeiros seis meses, baixos índices de aprovação.
Se passados mais de seis meses, sendo que quase nada mudou na vida do povo, o brilho prometido não apareceu, justificam-se as fotos com a praça vazia, pois, São João é alegria, diversão, comemoração. Desde que as coisas estejam bem, que a população esteja feliz.
Esperamos que no próximo ano, esta tradicional festa consiga voltar a ser destaque, pois Botuporã merece e o seu povo tem o direito ao lazer de qualidade, bem como a um São João digno, como acontecia há anos.
Sabemos que a situação não está boa pra ninguém, porém, "só se enrola a rodilha na cabeça se poderes com o peso do pote".
Apesar da crise, vemos obras, benefícios nos demais municípios, que também estão a realizar o São João com entusiasmo. O mesmo não se pode dizer de Botuporã. Uma pena.