Um acontecimento fatídico, culminou com a morte do Prefeito de Botuporã Dr. Hedílio Brandão (Tila), que sofreu um infarto fulminante por volta do meio dia de hoje (04/07). O clima de comoção tomou conta de toda a região, especialmente dos amigos, familiares e autoridades da região que foram tomadas de extrema surpresa, pois o prefeito, segundo se apurou, não aparentava sintomas que pudessem identificar problemas de saúde.
 
O prefeito de Parramirim, Dr. Júlio Bernardo, decretou agora há pouco, luto oficial no município, pelo período de 3 dias, em homenagem e respeito ao seu colega falecido em Botuporã. Segundo Dr. Júlio, Tila foi um lider que o município de Botuporã sempre irá lembrar, pelos serviços prestados ao seu povo.
 
"Há horas em nossas vidas, que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Tenho certeza de que, todos os nossos colegas prefeitos da região, compartilham com essa dor e perca irreparável.
Venho por meio dessa, mostrar meu profundo sentimento pelo falecimento do amigo, colega de profissão e grande líder Dr. Hedílio Brandão. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Estendo minhas condolencias a todos os familiares e amigos de Botuporã". Resumiu Dr. Júlio.