Um taxista de Caetité foi assaltado por dois homens, um dos quais armados por revólver, perdendo para os meliantes a sua ferramenta de trabalho.

O fato ocorreu por volta das 10:30 h, na movimentada rua Novo Horizonte (onde fica o Mercado Público), próximo a uma das lojas “sacolão”. O mototaxista de apelido “Galego” havia parado para levar documentos até um escritório advocatício quando foi abordado.

Sob a mira da arma, foi obrigado a entregar a chave de sua motocicleta (veículo de marca Honda CF FAN, cor vermelha, placa policial GSX 8261, de Caetité), que também é a fonte de seu sustento.

O bandidos então subiram na motocicleta, tomando rumo ignorado. A ocorrência foi registrada na Depol de Caetité. A vítima, desolada, declarou ao Caetité Notícias, que era muito triste a pessoa trabalhar para conseguir um bem e aparecerem gente desse tipo e levar o fruto do suor alheio dessa forma.

Este roubo tem, além dos demais, esse componente triste: sem a ferramenta de trabalho a pessoa fica impedida até mesmo de refazer seu patrimônio. Mais que os assaltos comuns, já covardes por natureza, este reveste-se do componente extra de crueldade, privando um trabalhador de seu sustento.