Confirmando as pesquisas do Jornal O Eco, a nova prefeita concedeu-nos entrevista exclusiva, agradecendo pelo trabalho de excelência, além de pontuar planos para o início da gestão.
Joanina Batista Silva Morais Sampaio, empresária, mulher guerreira e líder por natureza, atual vice-prefeita da sua terra Livramento de Nossa Senhora, foi candidata e elegeu-se prefeita pelo PSB, obtendo 19.398 votos, inaugurando um recorde na história das eleições municipais, com 10.456 a mais do que o seu adversário que obteve apenas 8.942. Com uma frente esmagadora, Joanina confirmou nas urnas os prognósticos do Jornal O Eco, que desde o início da campanha indicava uma vitória com ampla margem. A prefeita eleita, recebeu a nossa equipe de reportagem em sua residência, agradecendo pela imparcialidade e profissionalismo que mais uma vez o jornal demonstrou, informando com fidelidade a população, todas as etapas do processo eleitoral.
Nitidamente feliz e realizada, ainda emocionada com o grande reconhecimento da população, que lhe deu a maior vitória já vista, Joanina falou sobre a sua luta, as preocupações em corresponder com as expectativas, discorrendo sobre as suas movimentações nesse período de transição, ela falou pela primeira vez sobre prioridades como o projeto de esgotamento sanitário, obra já reivindicada em audiência com o Ministro Rui Costa, também sobre a limpeza e requalificação do canal e sistema de irrigação, que é a maior fonte de renda do município. Além das diversas viagens e reuniões com deputados, lideranças do governo do estado e governo federal, Joanina também já busca planejar ações de suma importância para a cidade e o campo “quero fazer obras e acima de tudo, cuidar das pessoas”, esse deve ser o sentido maior do seu governo.
“Agradecimento a Deus, ao prefeito Ricardinho, que nos confiou a indicação e nos apoiou ao meu vice-prefeito Jânio todo grupo de vereadores e a todos que ajudaram, que acreditaram, aos que foram voluntariamente ajudar nessa missão de continuar conduzindo Livramento no caminho certo. Agora é hora de planejar com humildade, com consciência da responsabilidade que é governar a cidade. Estamos preparados, temos muita gente boa. Essa vitória é de todos nós”, afirmou Joanina ao Jornal O Eco.
Em sua mensagem, a prefeita eleita desejou sucesso a todos nesse novo período que irá se iniciar, mostrando-se otimista e muito disposta a dar o melhor de si para dar sequência ao brilhante trabalho de Ricardinho. “A grande vantagem de darmos continuidade a um trabalho que já está sendo realizado com sucesso, é que nós não teremos perda de tempo. Nós vamos continuar todos os projetos em andamento e em 1º de janeiro, vai mudar o prefeito. Mas nós já temos um time competente administrando a nossa cidade. Estamos com um grupo para fazer a transição de governo, mas é uma transição tranquila. Uma transição em que nós vamos concretizar, se Deus quiser, todos os projetos que nós apresentamos a nossa população.” Joanina finalizou reafirmando que irá continuar esse trabalho, avançar e melhorar ainda mais os atendimentos na saúde, na educação, assistência social, fazer obras de infraestrutura, investir nas moradias para as pessoas que necessitam, enfim, trabalhar para o nosso povo para melhorar a cidade e as comunidades rurais.” Finalizou.
VEJA VÍDEO RESUMO DA ENTREVISTA: