Da nossa redação, já no início da manhã da quarta-feira de cinzas, após uma maratona de folia em Paramirim e Rio de Contas, muita diversão, alegria, descontração e principalmente depois do lazer igualitário, onde o folião de todas as idades se esqueceu, pelo menos nesse período, das crises, dificuldades do dia a dia e curtiu num clima de paz e muita animação, percebemos que apesar dos protestos de alguns que ainda insistem em permanecerem “no clima”, com gritos de entusiasmo, apesar da algazarra dos últimos a deixarem a praça da folia, o tempo não para e assim, mais um carnaval acabou!

A folia de 2016  chega ao fim, é hora de descanso merecido e logo o retorno ao cotidiano que nos aguarda. Foi bom demais! Pelo menos por estas bandas do Vale do Paramirim e Chapada, ainda se pode brincar  ma paz, tranquilidade e animação. Apesar de alguns acidentes lamentáveis, exageros, detenção de meliantes com entorpecentes, pode-se dizer que, em meio a um mundo tão violento, a Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos fiscalizadores, cumpriram bem a missão de proteger o cidadão.

O carnaval 2016 acabou e já está deixando saudades aos foliões que marcaram presença. Foram quatro dias de muita musica em Jussiape, Barreiras, Rio de Contas, e Paramirim que sedia um dos melhores carnavais do interior baiano. Os blocos emprestaram energia e beleza às noites de folia, as Bandas contratadas dentro da realidade atual, mostraram muito talento, atrações que fizeram o a galera sair do chão, bonito de se ver  a alegria dos foliões presentes. Mais uma vez a segurança dos eventos fez a diferença e tornou a Folia no carnaval da Paz.

Depois de um Carnaval, vem a quarta-feira ingrata, onde “tudo é cinzas!” A partir de então tem início a Quaresma que, no passado, era tempo de reflexão, jejum e abstinência completa de carne. Em cada Quarta-Feira de Cinzas, porém, resta no peito do verdadeiro folião uma saudade, uma lembrança do carnaval que passou.

Hoje é, provavelmente, o dia do ano em que os chefes ouvem mais desculpas esfarrapadas de funcionários que faltam ao trabalho. Por força da tradição, o expediente começa mais tarde em muitas empresas: ao meio-dia. Ainda assim, é um tal de gente que fica doente ou que o carro enguiça…

A todos que estiveram presentes e brincaram em paz e a toda a segurança e organização, parabéns por mais uma edição de Sucesso e até 2017!

Aguardem as reportagens sobre a cobertura da folia. Aqui e no jornal Impresso.