Mirian Carolina Chaves Brito, de 31 anos de idade, era advogada. Polícia já investiga o caso.
Foi encontrada morta na noite deste domingo (27), na sua residência, uma jovem que estava em licença maternidade e familiares, estranhando sua ausência, foram até a residência e a encontraram já sem vida. A notícia da morte da jovem advogada de 31 anos, é investigada inicialmente sob a teoria de suicídio em seu quatro no bairro Jurema, em Vitória da Conquista. A notícia chocou toda a sociedade regional. A jovem que segundo informações, vivia uma vida normal, alegre trabalhadora e amiga. Diante da repercussão, diversas informações foram surgindo.
A informação da Polícia dá conta de que, por volta das 21h45 desse domingo (27/11), uma guarnição da PM deslocou-se para averiguar um chamado sobre um corpo encontrado, no interior de um imóvel. No local, os policiais constataram a veracidade do chamado. O SAMU 192 esteve no local e confirmou que a mulher, com 31 anos, já estava em óbito há algumas horas, possivelmente, ainda no sábado. O local foi isolado para a realização da perícia pelo DPT, bem como, para adoção dos procedimentos da Polícia Civil, que conduzirá as investigações”. Os PMs mantiveram contato com a mãe da vítima, que aguardava do lado de fora da residência, a qual relatou que sentiu falta da sua filha desde o sábado e, por isso, decidiu procurá-la na casa onde ela morava, sozinha.
Após chamá-la por diversas vezes, sem qualquer resposta, decidiu forçar a entrada na casa, momento em que encontrou sua filha no quarto, caída sobre a cama, com um disparo na região da cabeça e uma arma de fogo em sua mão, em um cenário sugestivo de suicídio. O SAMU 192 esteve no local e confirmou que a mulher, com 31 anos, já estava em óbito há algumas horas, possivelmente, ainda no sábado. O local foi isolado para a realização da perícia pelo DPT, bem como, para adoção dos procedimentos da Polícia Civil, que conduzirá as investigações. Foi apreendido no local 01 revólver calibre 38, contendo 01 cartucho picotado; 01 deflagrado e 03 intactos.
*FONTE:* ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA