Cidadão deverá responder pela atitude descabida e ação irresponsável , além de denunciação caluniosa proferida contra Secretário de Saúde. OAB também será notificada do ocorrido.
Chegou ao conhecimento da nossa redação, um fato inusitado, digno de repúdio de toda imprensa e da sociedade regional, ocorrido no último dia 24 de março por volta das 8:30hs no município de Boquira. Segundo informações, o advogado que se diz macaubense, residente em Boquira, Sr. Diego Lima, em flagrante tentativa de desacreditar o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde no combate ao COVID-19, decidiu filmar o momento em que ele próprio desrespeita a abordagem, ignorando o sinal de parar do agente e segue em alta velocidade, debochando do trabalho sério do pessoal que se empenha na proteção do município.
Como se não bastasse, após editar o referido vídeo, inserindo imagem de político local, o advogado que milita para a oposição, fez circular nas redes sociais o material produzido, com o intuito explícito de atingir politicamente seus desafetos. Diego Lima aproveitou-se da ausência momentânea da guarnição policial na barreira sanitária, para protagonizar uma cena deplorável contra quem busca conduzir os trabalhos de prevenção.
VÍDEO 01:
A opinião de especialistas que tiveram acesso ao material publicado pelo advogado, é de que fica explícita a tentativa amadora de politicagem. O advogado tendencia situações em suposta comparação com outras barreiras de cidades vizinhas, quando na verdade ele não mostra quais procedimentos foram praticados em Boquira, pois furou de forma irresponsável a barreira sanitária. Percebe-se também nos prints anônimos e até no seu pronunciamento em um segundo vídeo, acusações graves, contra o Secretário de Saúde, imputando-lhe crime de ameaça à vida, o que segundo o secretário, “ele terá que provar perante a justiça”.
VÍDEO 02:
Depoimentos dos profissionais que se encontravam de plantão na barreira sanitária, contrariam a farsa idealizada pelo advogado que aparentemente busca os holofotes, para nesse momento de pânico e apreensão de todos os moradores de Boquira e região, confundir a opinião pública, tentando de maneira baixa, desestabilizar os profissionais que se arriscam na tentativa de prevenir uma pandemia. Pegou muito mal para um profissional do direito, que deveria colaborar, mesmo que tecendo críticas, no sentido de contribuir para a proteção dos boquirenses. Ao invés disso, protagoniza um episódio lamentável na clara intenção politiqueira de desacreditar os esforços de pais e mães de família, cidadãos como a Drª Aline Portela, o Técnico de Endemias Anderson e o Técnico de Vigilância Epidemiológica Renan, que como se percebe no vídeo, sinalizam de forma educada e pacífica para que o advogado obedeça o sinal de parada.
VÍDEO 03:
“Lamentável uma situação dessa ocorrer nesse momento crítico em uma barreira sanitária que busca cumprir um Decreto municipal para aferir possíveis sinais da COVID-19. Todos os veículos que por ali passavam estavam sendo vistoriados, fiscalizando a circulação de pessoas, bens e serviços a fim de reduzir os riscos de contágio ou impedir o ingresso ou a saída de pessoas e produtos que ofereçam o risco de contágio. Um cidadão, conhecedor das Leis, buscar tumultuar, desrespeitando a ordem de parada, humilhando nossos profissionais e ainda, apresentando sinais de paranoia persecutória, através de denunciação caluniosa, tenta atribuir crimes a minha pessoa, quando na verdade, todos conhecem a minha postura íntegra e pacífica, nunca ameacei ninguém ao longo da minha vida. Já acionei a delegacia local, bem como os meios legais para providências no sentido de tentar frear os delírios desse rapaz”. Declarou Alan França Secretário de Saúde.