Alertamos mais uma vez aos nossos leitores e em especial moradores de Ibitiara, sobre a circulação ilegal de gráficos falsos, utilizando o nome e logomarca do jornal O Eco para disseminar mentiras.

Recebemos na noite desta sexta-feira (06), mais uma prova de crimes de Fake news, agravados com o crime eleitoral, que está ocorrendo no município de Ibitiara. No mesmo modus operandi já aplicado em outros municípios, criminosos virtuais, valendo-se do anonimato, com a ilusão de que não serão alcançados, tentam confundir os eleitores com a manipulação de GRÁFICOS FAKES, com a logomarca, cores e formato do jornal O Eco, para disseminarem principalmente através de mensagens no aplicativo WhatsApp, situações inexistentes sobre números de pesquisas, repassando tais Fakes como se a autoria fosse da empresa O Eco Comunicação e Marketing.

Enquanto nos empenhamos na busca por identificação desses elementos, para que sejam apresentados a justiça e paguem pelos seus crimes, tranquilizamos a população de Ibitiara e região, relembrando que O Eco somente divulga resultados das suas pesquisas no site oficial (oecojornal.com.br), que pode ser consultado a qualquer momento, derrubando por terra quaisquer tentativa de Fake News. Portanto, se a pessoa recebeu uma mensagem contendo supostos resultados de pesquisas eleitorais, acesse o nosso site, entre em contato com a redação pelo número (77) 99978-6999 e verifique a autenticidade das informações.

Ao reafirmarmos que os GRÁFICOS FALSOS que estão circulando em Ibitiara não são de responsabilidade do Jornal O Eco, muito menos das demais empresas do Grupo, lembramos que todos os nossos levantamentos estatísticos são publicados em sites oficiais, após o devido registro  junto à Justiça Eleitoral e cumpridos todos os trâmites legais. É importante que não repassem informações, sem antes conferirem a autenticidade, pois elementos criminosos, certamente no afã de confundir a opinião pública, estão em ação na tentativa de estabelecer dúvidas sobre o atual cenário político/eleitoral nos municípios da região.

Por fim, informamos que estamos tomando todas as medidas necessárias para que sejam identificados e punidos os responsáveis por tais crimes eleitorais, ao tempo em que solicitamos encarecidamente a quem tiver acesso a tais postagens, para que encaminhem os prints ao jornal O Eco por e-mail (jornaloeco@hotmail.com) ou pelo WhatsApp (77) 999786999, para que possamos reforçar as denúncias junto às autoridades policiais e à justiça para que sejam abreviados os procedimentos legais.