Infelizmente, tornou-se uma aventura perigosa e incerta viajar pelas estradas da região, principalmente a noite. Por mais que se fale, mesmo tendo denunciado inúmeras vezes o descaso de autoridades e proprietários de animais, tendo publicado diversas matérias sobre o risco e as diversas mortes  envolvendo acidentes nas pistas. Nada intimida os irresponsáveis criadores, que, certos da impunidade e ignorando  a possibilidade de  ceifar  vidas humanas, soltam seus animais às margens das rodovias e provocam cada vez mais acidentes graves e transtornos aos motoristas e passageiros que trafegam pela região.

No acidente ocorrido ontem (08/07), nosso carro de reportagem, colidiu frontalmente com um cavalo que se encontrava  numa curva, próxima a comunidade de Açude em Macaúbas. Nossa equipe retornava de uma cobertura jornalística na área rural de Ibipitanga, por volta das 01:40 da madrugada. Graças a habilidade do condutor Lucas Iago e contando também com muita sorte, os danos foram apenas no veículo, saindo os ocupantes sem ferimentos. Porém, analisando o local (trecho sinuoso) e a quantidade de animais na pista, por muito pouco não aconteceu uma tragédia, inclusive com vítimas fatais.

Estaremos registrando o boletim de ocorrência na busca de identificar e punir os responsáveis por tamanho descaso com a vida humana. O Ministério Público de Macaúbas, determinou há alguns dias o recolhimento destes animais, porém, percebe-se claramente, falha grave na execução desta ordem, pois o número de animais soltos no município de Macaúbas é alarmante. Fica portanto a reclamação registrada ao Ministério Público, bem como a prefeitura de Macaúbas, a Polícia Rodoviária e demais órgãos, para que cumpram estas apreensões e evitem mais danos e muitas mortes nestas estradas da região.