O terceiro espaço logístico da empresa no Brasil terá 35 mil metros e pode gerar até 1500 vagas de empregos diretos e inúmeras atividades indiretas
O Mercado Livre escolheu a Bahia para instalar seu primeiro centro de distribuição do Nordeste. A empresa de venda e compras pela internet já possui duas dessas estruturas em São Paulo.
Com investimento de R$ 4 bilhões, o novo espaço terá 35 mil metros quadrados e ficará em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com capacidade de atender 100 mil clientes por dia, o centro de distribuição contará inicialmente com 550 funcionários, podendo gerar até 1500 empresas conforme for expandindo.
O objetivo da instalação é melhorar a logística de distribuição da empresa. De acordo com o Mercado Livre, hoje, pouco mais da metade do que é vendido no site é entregue através de logística própria. Com o novo centro, há chances dessa taxa crescer.
Além de construir o centro de distribuição, o Mercado Livre também promoverá projetos sociais no município baiano. Está previsto, por exemplo, um programa para a educação de 1200 jovens da região.