Uma das mais belas paisagens do nosso sertão, pode ser observada pelos  viajantes que trafegam pela BA 148, no trecho que se inicia em Livramento de Nossa Senhora, até chegar a encantadora  Cidade  de Rio de contas.

09 quilômetros separam estas duas cidades, no entanto, devido às diversas curvas sinuosas,  despenhadeiros, uma vez que  todo  o trecho  da estrada  é sobre as serras da região, composta em sua totalidade de aclives, via pela qual se acessa a Chapada Diamantina, muitos acidentes fatais tem sido registrados por ano.

A estrada asfaltada, que inclusive já necessita de reparos no seu piso, clama por cuidados em sua  margem, paredes rochosas que a cada  período chuvoso ameaçam desmoronar, apresentando eminente risco, além dos guardrails (proteção) em péssimo estado de conservação.

Depois de muitos apelos do prefeito de Rio de Contas, de  deputados e após denúncias da imprensa, O Governo da Bahia, através de empresa contratada pelo DERBA iniciou essa semana a recolocação de alguns metros de barras de proteção nos pontos  críticos das curvas onde acidentes danificaram tais proteções.

Esperamos que esse trabalho continue e contemple  toda a  extensão da estrada. Afinal, é um procedimento simples, de baixo custo para o governo e que tem o poder de salvar diversas vidas, impedindo, ou dificultando que veículos desgovernados saiam da estrada, indo parar no fundo dos diversos despenhadeiros existentes. Assim, o motorista sente-se mais seguro para trafegar. Lembrando que o trecho é considerado de alto risco, devendo  os condutores trafegar com cuidados redobrados e baixa velocidade, respeitando a  sinalização.