Segundo a imprensa do país vizinho, renuncia deve ser anunciada após reunião de Milei e o atual presidente Alberto Fernández.
Após o ultraliberal Javier Milei vencer as eleições para a presidência da Argentina, o ministro da Economia, Sergio Massa, deve renunciar ao cargo após reunião com o atual mandatário, Alberto Fernández e Milei, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (20). As informações são do Estadão.
Apesar disso, a imprensa argentina aponta que o ministro aguarda a reunião para decidir se seguirá até o fim do mandato de Fernández. Entre os participantes da transição de governos estão o presidente do Banco Central, Miguel Pesce, e o secretário da Fazenda, Raúl Rigo.
“A partir de amanhã, a tarefa de dar certeza e transmitir garantias sobre o funcionamento político, social e econômico é responsabilidade do presidente eleito. Esperamos que ele o faça. A partir de amanhã, a responsabilidade pela economia é sua”, disse Massa em seu discurso. Javier Milei assume a presidência em 10 de dezembro.