Incomodado com a verdade exposta, prefeito tenta manchar imagem do veículo de comunicação, com calúnias e difamação. Áudios pejorativos estão sendo analisados, o caso poderá gerar ação de reparação na justiça.

O Jornal O Eco é um veículo de comunicação que tem se notabilizado ao longo de décadas, por levar ao seu público leitor, informações verídicas, a notícia com credibilidade. Desde a sua primeira edição impressa, nos anos 90, até os dias atuais, sempre agindo incisivamente no campo físico e virtual, através das suas plataformas digitais, tendo como uma das principais atividades a forte atuação no ramo de pesquisas de opinião, sempre fez por merecer respeito e reconhecimento do público regional. O Jornal que é referência em seriedade, ética e talento, se destacou pelo seu histórico de acertos nos prognósticos estatísticos realizados e confirmados pelo resultado das urnas.

Como é do conhecimento público, toda atuação jornalística que se pauta na verdade da informação, doa a quem doer, sofre retaliações, críticas ferrenhas e ataques a honra, atitudes que em sua maioria, partem de políticos e militantes, na tentativa de calar a voz do mais antigo e acreditado veículo de comunicação da região. Ainda na pré-campanha para as eleições de 2024, infelizmente, já estamos enfrentamos esse tipo de situação, como o ocorrido na noite desta sexta-feira (24), quando um prefeito que até pouco tempo rasgava elogios ao nosso trabalho, distribuiu áudios recheados de ódio, depreciando o nome do jornal e afirmando caluniosamente, ser falso o nosso trabalho de pesquisa, que foi criteriosamente realizado e devidamente registrado, seguindo todos os trâmites legais. É importante relembrar que, nos dois pleitos anteriores, quando esse prefeito foi eleito e reeleito, o mesmo Jornal O Eco, previu e cravou os resultados das pesquisas realizadas naquele município.

Nossa equipe jurídica está analisando os áudios que disseminam o ódio, para que sejam discutidas possíveis ações judiciais contra este gestor, que imagina ser intocável, ou que consiga com a sua ira, intimidar jornalistas ou veículos de imprensa que atuam pautados pela verdade. Impressionante o descontrole emocional, de quem deveria dar exemplo, especialmente em período pré-eleitoral. O grupo O Eco de Comunicação nunca se intimidou e não seria dessa vez, que deixaríamos de cumprir com a nossa missão de mostrar a verdade encontrada nos levantamentos estatísticos, obedecendo cada exigência da justiça eleitoral, colaborando para a liberdade de informação e para o livre exercício da democracia. Repudiamos a atitude do prefeito que representa uma afronta à liberdade de expressão e ao direito da população em ter acesso à informação, ressaltando mais uma vez, que todos os requisitos da lei eleitoral foram cumpridos pela empresa O Eco Comunicação e Marketing Ltda, e a liberdade de informação jornalística não pode, nos termos da Constituição Federal, e do julgamento da ADPF 130 do STF, sofrer embaraço.