O objetivo é sentir o grau de engajamento e interesse dos moradores da região. Dr. Lucas pretende entregar nas mãos do Ministro Rui Costa, do Governador Jerônimo, Reitores da UNEB e UESB, além de Senadores e Deputados a solicitação destas obras.

FOTO ILUSTRATIVA

O advogado, comunicador e empresário Dr. Lucas Iago, jovem que há alguns anos, desde que se formou e retornou à Paramirim, vem demonstrando interesse em defender os direitos da população, oferecendo não somente seus trabalhos e conhecimentos jurídicos, como também participando ativamente de discussões que visam evidenciar demandas sociais e a busca por soluções viáveis que venham contemplar as pessoas de forma efetiva. Dr. Lucas, que inclusive comanda o ECOCAST, programa de entrevistas com formato inovador, que enaltece personalidades comprometidas com o bem da coletividade, abordando temas polêmicos e apresentando de forma pública as cobranças, sempre em defesa da comunidade regional.

Jovem de visão privilegiada, que possui inteligência e disposição invejáveis, Dr. Lucas foi o primeiro a encampar a luta por uma universidade no Vale do Paramirim e após ouvir clamores das cidades da região, inclui nessa luta as cobranças pela construção de um hospital regional, capaz de atender de forma digna, com profissionais especializados, os milhares de moradores, que ainda são obrigados a se deslocar para Guanambi, Conquista ou Salvador, quando necessitam de atendimento médico gratuito de média e alta complexidades. Despido de vaidades políticas e com o compromisso de ajudar as pessoas através da união de forças e cobranças incisivas junto às autoridades competentes, Dr. Lucas enxerga que esse é o momento ideal para que o governador seja cobrado sobre estas obras que são prioridade para nossa região.

FOTO ILUSTRATIVA

Buscando estar antenado com o que pensa a maioria da população, o Advogado, jornalista e ativista político, inseriu na página principal do Jornal O Eco de forma virtual, um espaço para que os leitores opinem sobre a importância ou não dessas obras. Moradores, trabalhadores e estudantes da região do Vale do Paramirim e municípios adjacentes, terão a oportunidade de apoiar a solicitação de construção de um campus de Universidade Pública e de um Hospital Regional no Vale do Paramirim, demonstrando assim, que estas reivindicações são legítimas e extremamente urgentes.

“A participação popular é fundamental para respaldar nossa luta, uma vez que, somos mais de 300 mil habitantes, no Vale do Paramirim e cidades adjacentes e não possuímos CAMPUS UNIVERSITÁRIOS, muito menos um HOSPITAL REGIONAL que atenda às demandas cada dia mais crescentes da nossa população”. Enfocou o advogado, que acrescentou: “Acreditamos que estas são as prioridades nesse momento em que nossa região precisa do atendimento médico gratuito e mais acessível, bem como, de acesso a uma Faculdade Pública, sem ter que abandonar seus lares e a convivência familiar, para tentar uma vaga. São mais de 200 quilômetros a distância média entre a nossa região e as faculdades públicas. Também apoiamos essas reivindicações, olhando para a transformação que irá ocorrer na qualidade de vida das pessoas através do acesso à saúde de qualidade e à educação superior. Esses investimentos, trarão benefícios e oportunidades para todos, principalmente para os jovens e contribuirão para o aquecimento da economia e o desenvolvimento regional”. Finalizou o jovem idealista.

Para participar apoiando ou não essa iniciativa é muito simples, basta acessar o site de notícias do Jornal O Eco (www.oecojornal.com.br), no lado direito, existe o espaço para que cada pessoa emita sua opinião se é contra ou a favor. Quanto mais votos forem computados, maior é a força para que sejam apresentadas as demandas aos representantes do governo, reitores de universidades, senadores e deputados votados em nossa região. Vale ressaltar que essa opção estará disponível em todos os aparelhos celulares, notebooks, computadores e tablets, sendo que cada pessoa só poderá uma única vez, pois o sistema reconhece o usuário pelo endereço IP.