O acidente aéreo registrado em Vitória da Conquista não deixou vítimas fatais. No entanto, ainda não foi esclarecido se o pouso ocorreu por equívoco do piloto ou alguma pane.
Um avião de pequeno porte aterrissou por engano no antigo e desativado Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. Com os buracos e valetas que foram abertas na pista devido as chuvas, a aeronave acabou ficando presa e danificando o trem de pouso. Também as hélices e a carenagem da barriga do avião, sofreram avarias.
Ainda não há informações sobre a identidade do piloto e do proprietário da aeronave, bem como motivo do voo, cidade de origem e se a aterrissagem equivocada foi por engano do piloto ou por alguma pane na aeronave. Autoridades já assumiram o caso para que tudo seja elucidado.
Apesar do susto para quem estava a bordo, ninguém ficou ferido gravemente. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local registrando a ocorrência. O aeroporto Pedro Otacilio de Figueiredo está desativado desde 2019, quando foi inaugurado o Aeroporto Glauber Rocha que atualmente é a única pista oficial de pouso do município.