Os voos entre Salvador e Guanambi serão realizados às segundas e sextas-feiras, com horários de partida de Salvador às 12h25 e de Guanambi às 10h20.
Guanambi passou a contar desde ontem, segunda-feira (6), com voos diretos de Salvador. Com o anúncio da operação regional, feita pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante cerimônia no Aeroporto Internacional de Salvador, a cidade tem agora à disposição, dois voos diretos para capitais do Brasil. A primeira rota conecta Guanambi a Belo Horizonte.
“Fizemos uma parceria com a Azul e o Governo Federal para estimular os voos dentro do Brasil, através do ‘Conheça o Brasil Voando’ e, hoje, estamos consolidando, dentro da Bahia, novos voos, criando uma cultura de voo dentro do nosso próprio estado”, explicou o governador Jerônimo Rodrigues sobre os projetos que norteiam o segmento.
As aeronaves, operadas pela Azul Linhas Aéreas, terão capacidade para 70 passageiros. Os voos entre Salvador e Guanambi serão realizados às segundas e sextas-feiras, com horários de partida de Salvador às 12h25 e de Guanambi às 10h20.
Para o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, a conexão aérea será um passo importante para a ampliação do acesso da região à capital, ampliando o estímulo ao turismo regional. “Esse voo vai trazer possibilidades para todo o entorno de Guanambi. Guanambi é uma cidade com uma economia muito forte e isso vai aumentar, ainda mais, abrir os olhos dos investidores para que possam instalar negócios em nossa cidade e na região, levar dignidade às pessoas que precisam da saúde, aqui, na capital. Para nós, é de suma importância”, avaliou.
A Azul Linhas Aéreas opera 160 voos domésticos, no Brasil, e voos internacionais para os Estados Unidos, Portugal, Uruguai e Argentina.