O prefeito de Ibipitanga Humberto Raimundo  (PT),  eleito recentemente o primeiro presidente do recém-criado Consórcio Intermunicipal do Vale do Paramirim, que reúne cerca de 14 municípios da Região, esteve em uma audiência com o Secretário da Casa Civil Rui Costa. Juntamente com Beto, estiveram os prefeitos de Boquira Marco Túlio, de Novo Horizonte Itamar Lopes, de Macaúbas Zezinho, de Caturama Hugo Mendonça, de Oliveira dos Brejinhos Ferrugem, de Livramento Dr. Paulo, dentre outros, além do deputado filho da região Nelson Leal e autoridades.

Atuante e efetivamente disposto ao trabalho pelo bem da sua Ibipitanga e agora em busca de grandes avanços para todo o Vale do Paramirim e adjacências, o prefeito e presidente Beto, apresentou oficialmente a organização ao Secretário da Casa Civil e tratou logo de explanar sobre os problemas em comum, demandas, projetos a serem postos em prática e reivindicações junto ao governo da Bahia.  Defendendo a idéia que é comungada por todos do bloco, de que os municípios envolvidos têm realidades e sonhos muito mais semelhantes do que imaginavam.

A falta de recursos, maior atenção dos órgãos governamentais e uma parceria forte no trabalho que agora se inicia, foram temas bordados e que receberam o apoio e compromisso do Secretário, que, aliás, é um forte pré-candidato ao cargo de governador. Rui se colocou à disposição para estar caminhando ao lado desses prefeitos, pelo desenvolvimento de ações amplas na região.

O Secretário e amigo do Governador, se mostrou muito interessado em dar andamento ao novo consórcio, que conta com mecanismos que permitirão uma série de benefícios através de parcerias, não somente com o estado, mas, também com a união. Rui Costa elogiou a desenvoltura política e conciliadora do líder e prefeito Beto (PT), que demonstra competência em atuar além fronteiras do seu município, buscando a união de forças para assim, serem muito mais fortes e respeitados no Vale.

Um dos mais conceituado Secretário do estado, Rui Costa foi informado sobre as prioridades do consórcio, sendo mostrado o quanto representam a partir de agora. “Este é um grande, um enorme passo para nós. O melhor é que estamos no início dos nossos mandatos e que todos estão realmente imbuídos de um propósito sério de trabalho”, relatou Beto, acrescentando que, com a união dos municípios, o bloco representa mais de 160 mil habitantes.

Nós discutimos com o Chefe da Casa Civil do governador Jaques Wagner o funcionamento dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento regional do Estado, declarou o prefeito de Ibipitanga, ao classificar a audiência com o chefe do Executivo estadual como a primeira ação dele na gestão do Consórcio, "para o esclarecimento da posição do Governo". Segundo Beto a reunião serviu para formalizar o repasse das informações aos municípios.

“A audiência foi muito produtiva para todos, naturalmente, nossas ações irão refletir na melhoria da qualidade de vida de cada município, reivindicamos obras e já somos vistos com outros olhos pelo governo que sempre nos respeitou, porém agora, sabe da força de nossa união. Beto salientou que todos os prefeitos saíram satisfeitos com a receptividade do Secretário, que "é um político municipalista, e todos torcem pela continuidade da parceria Governo-Consórcio.