“Nós estaremos de forma firme, de forma decidida, agindo para o bem da administração, para o bem do serviço público”.
O prefeito Gilberto Brito e o vice-prefeito João Ricardo, tomaram posse nesta sexta-feira (01). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, conduzida pelo Presidente eleito do Legislativo, Fernando Rogério Viana (Nanando). Por conta da pandemia da COVID-19 que assola o país, fazendo vítimas também em Paramirim, o cerimonial foi restrito aos eleitos e poucos convidados na plateia. No entanto, tudo foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais nas redes sociais.
Beto iniciou no dia 1º de janeiro de 2021, o seu terceiro mandado como prefeito da sua amada terra, Paramirim. O primeiro iniciou-se nos idos de 1993, perdurando até 1996. Após deixar o executivo, Beto galgou postos importantes, na Secretaria de Segurança Pública, Deputado Estadual e sob indicação do Governador, foi interventor no município de Jandaíra (BA). Vinte e um anos depois, atendendo a um chamado do seu grupo político, assumiu o segundo mandato de prefeito em 2017, sendo reeleito em 15 de novembro de 2020.
Antes de deixar a prefeitura em 96, Beto apoiou e elegeu seu sucessor, o médico Júlio Bernardo que com o tempo, se tornou seu principal adversário político. Como as coisas do destino estão sob o comando do Criador e como diz a canção “até as pedras se encontram”, a política reservou novos capítulos em Paramirim. Eis que Beto voltou e com a bandeira da moralidade e boas condutas na vida pública, derrotou por duas vezes consecutivas o grupo liderado pelo ex-prefeito Dr. Júlio. As eleições de 2020 deram a Beto uma vitória com 51,70% dos votos, totalizando 7.255.
Em seu discurso no ato de posse, Gilberto Brito renovou o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento de Paramirim “Nós estaremos de forma firme, de forma decidida tanto eu como João, também o nosso corpo administrativo, agindo para o bem da administração, para o bem do serviço público. Estarei mais uma vez, por quatro anos distante fisicamente de minha família com o propósito de cumprir uma missão que Deus me deu, qual seja: de cuidar dos destinos da minha terra.” Afirmou.
O vice-prefeito João Ricardo enfatizou que a reeleição foi uma vitória coletiva. “A gente tá pronto pra continuar gerindo bem o nosso município. Manifesto aqui os meus agradecimentos a todos os votos recebidos. A vitória de Beto e João Ricardo está longe de ser a vitória de apenas dois homens. Quem ganhou foi o povo e eu não tenho dúvida nenhuma disso. Quem ganhou foi a população de Paramirim, que seguirá de mãos dadas pelo caminho do bem”.
Uma das preocupações demonstradas pelo prefeito reeleito, foi a viabilização dos programas sociais, que foram ventilados no decorrer da campanha eleitoral, ele quer agilizar os trâmites legais, para que as famílias carentes sejam contempladas pelo auxílio do poder público em período tão difícil da história. Com o fim do auxilio do Governo Federal e a consequente crise financeira que se abaterá sobre o sertão, nada mais justo que se antecipar em projetos sociais que ofereçam dignidade e segurança para os que estão em situação de vulnerabilidade.