Mídia de toda a Bahia replicou informações de que o deputado Eures Ribeiro, prefeito eleito na Lapa, estaria considerando seguir na Assembleia Estadual.
Uma série de informações desencontradas movimenta os bastidores da notícia na política baiana, desde a manhã desta segunda-feira (04), quando divulgada uma suposta decisão do deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), que foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, pela terceira vez. As notícias davam conta de que Eures teria afirmado a uma rádio e blogs, que “considerava a possibilidade de não assumir o cargo, no dia 1º de janeiro de 2025.
Eures estaria em análise da decisão, que tornaria o seu vice-prefeito, Miguel Leles, prefeito, fato que tem repercutido no meio político, sobretudo dentro do PSD baiano. Com uma possível desistência de Eures, assumiria em seu lugar o vice-prefeito eleito. Na eleição deste ano, Ribeiro venceu um ex-aliado, Fábio Nunes (PT), atual prefeito, que ficou em segundo lugar no pleito.
Pesquisando sobre o assunto, o jornal O Eco, descobriu que a assessoria de Eures Ribeiro, negou veementemente as alegações publicadas, que sugeriam a possibilidade de Eures desistir de assumir o cargo para manter sua posição como deputado estadual. Eures, que venceu as eleições com 55,17% dos votos contra o atual prefeito Fábio Nunes, seu ex-aliado, reafirmou seu compromisso com o mandato e com os eleitores que confiaram em seu projeto para o município.
Segundo a assessoria, a especulação não procede e causa “mal-entendidos desnecessários” em um momento de transição e planejamento para o futuro da cidade. Eures Ribeiro declarou que seu foco está em preparar uma gestão que atenda às necessidades da população e que busca trazer ainda mais avanços significativos para Bom Jesus da Lapa. Certamente ele deve se pronunciar oficialmente sobre essa situação dentro em breve.