Festa de 65 anos da cidade ocorreu na terça-feira (14). No site da prefeitura, consta no documento da licitação, a compra do bolo que custou, ao todo, R$ 48.030,00, fora demais guloseimas e apetrechos.
Como se não bastasse os exageros vistos no dia-a-dia, absurdos propagados em autopromoção de gestores públicos, que imaginam serem os donos do “pedaço”. Um prefeito da cidade de Divinópolis de Goiás, localizada no norte do estado, achando pouco, decidiu inovar na sua própria publicidade, encomendando um bolo bastante “salgado” para comemorar o aniversário da cidade. O doce em questão custou quase R$ 50 mil, teve 65 metros e estampou o rosto de Charley Rodrigues Tolentino (Republicanos).
O aniversário de 65 anos da cidade foi celebrado na terça-feira (14). No site da prefeitura, consta no documento da licitação que a compra custou, ao todo, R$ 48.030,00. Além da comilança, as comemorações contaram com shows, torneios de futebol, pescaria e outras atividades.
Conforme consta no art. 37 da Constituição Federal, “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Portanto, usar a máquina pública para se comunicar ou se promover pode ser caracterizado como autopromoção, já que o prefeito é um agente público.