Recursos do convênio com a CERB já estavam liberados e a assinatura da ordem de serviço põe fim a uma longa espera dos moradores de regiões de difícil acesso, inclusive áreas serranas.
Imagine comunidades isoladas, que por décadas sofriam com a escassez de água, povoados inclusive que devido a localização encravada nas serras, não era possível levar água potável, nem mesmo de caminhão pipa. Infelizmente, esses ainda eram desafios enfrentados pelo atual governo municipal de Boquira, que desde o primeiro dia da gestão, empenhou-se em buscar uma solução que trouxesse dignidade para as famílias. Finalmente, após ter assinado convênio com a CERB – Órgão do Governo do Estado da Bahia, depois de muita batalha, na manhã desta quarta-feira(10), foi assinada a ordem de serviço, para a execução imediata das obras de instalação dos três sistemas de abastecimento de água.
O prefeito Luciano da Farmácia, falou com a reportagem do Jornal O Eco, externando a sua alegria em poder, realizar mais esse sonho de comunidades sofridas. “O desafio foi imenso devido a complexidade do projeto, em uma região de acesso complicado, que exigiu muita dedicação, recursos elevados e estudos de viabilidade, para que pudéssemos alcançar esse objetivo que é levar água potável e de qualidade para todas estas famílias. Graças a Deus, aos nossos amigos deputados, ao nosso governador, conseguimos a liberação há algum tempo, só restava a ordem de serviço que veio hoje nas pessoas do Engenheiro Leandro (CERB), que autorizou o também engenheiro Marcos Silveira, responsável pela empresa que vai executar a obra. Nós demos o nosso aval com a felicidade de mais um compromisso cumprido com os que mais necessitam das ações do poder público municipal”. Enfatizou o prefeito Luciano.
O conjunto de obras são compostos por dois sistemas integrados que irão atender três comunidades em cada projeto: O do Brijim atenderá Lagoa Nova, Lagoa da Fonte e Lagoa do Barro, contemplando em torno de umas 200 famílias aproximadamente. Um outro sistema vai suprir a necessidade de Malhada, Poções e Palmeirinha, que irá atender em torno de 90 famílias. O terceiro é o sistema de abastecimento simplificado de Lagoa do Leite, esse irá contemplar cerca de 30 famílias. No total, estão sendo beneficiadas centenas de famílias de regiões carentes do mais precioso líquido, essencial à vida humana. O prefeito lembrou que foi uma grata surpresa ver os três convênios que há meses estavam celebrados com a CERB, receberem a ordem de serviço para a execução.