A candidata a vereadora do Partido dos Trabalhadores da cidade de Brumado (BA) Vera Lúcia Muniz Ramos, mais conhecida por “Vera da Reciclagem”, teve dois homicídios em família: a mãe Lucidalva Ramos Pires, e o marido, José de Souza Reis, foram assassinados na manhã da segunda-feira (12/8).
O vendedor de temperos, José Reis (49 anos) voltava com a esposa Vera do levantamento cadavérico de sua sogra Lucidalva (69), catadora de recicláveis, na rua Marquês de Caravelas, Bairro Baraúnas, onde a mesma fora encontrada com dois tiros na altura dos ombros, pelas costas. Segundo testemunhas, os disparos foram ouvidos cerca de 3 h da madrugada, sendo comum que a idosa saísse para colher latas neste horário.
Ao chegarem à residência do casal, à rua José Alvino Machado, no mesmo bairro, o vendedor foi atingido com um tiro por trás, na cabeça, por um sobrinho, vindo a morrer no mesmo instante. Diante do ocorrido, junto ao corpo do marido, a ex-candidata em 2012 jurou vingança: “Se a justiça não der jeito nisso, eu vou me vingar com as próprias mãos”.
A polícia suspeita que ambos os homicídios tenham ligação com o tráfico e consumo de drogas.
(Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)