Motorista tentou desviar e perdeu o controle da direção, capotando o veículo picape Strada que provocou a morte de uma criança de quatro anos, deixando ainda cinco feridos.

Um risco que desde o início das chuvas no final do ano passado, vem atormentando motoristas no trecho desde o povoado de Algodões, até as imediações de Lagoa Funda em Brumado. A BA-148 vem se deteriorando e segundo informações a manutenção periódica da via, estava combinada em compromisso da empresa que reformou a BA com o governo do estado, por um determinado tempo. Isso vem acontecendo de forma deficitária, ao ponto de existirem verdadeiras crateras na pista de rolamento e acostamentos.

Na noite desta segunda-feira (17), um grave acidente causado pelas irregularidades no piso asfáltico, ceifou a vida de uma criança de quatro anos, identificada como Adrian Rian Alves Meira, após um veículo capotar na BA-148, nas imediações do Distrito de Itaquaraí já no município de Brumado. O motorista do veículo, uma picape Strada, acabou perdendo o controle da direção ao ser surpreendido por um buraco, capotando o carro na rodovia, ao desviar de um buraco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), seis pessoas ocupavam o carro no momento do acidente. Além da vítima fatal, Alex Caires Meira, 51 anos; Davi Rodrigues Meira, 9 anos; Lucimar e Rodrigues da Silva de 35 anos; Rogério Virgílio Meira; 53 anos e Glória Lobo Souza, de 47 anos foram levados com ferimentos para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de saúde ainda não informou o estado de saúde das vítimas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local do acidente e realizou a perícia. O corpo de Adrian foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado.