Veículo bitrem estava carregado de cimento subia a serra sentido Rio de Contas quando o motorista perdeu o controle. Nossa reportagem passava pelo local, quando equipes desviavam o trânsito.
Uma das equipes de pesquisadores do Jornal O Eco, retornava no final da tarde desta segunda-feira (13) da Chapada Diamantina, quando deparou-se com uma carreta tipo bitrem, tombada na pista da Rodovia BA-148, já no início da subida sentido a Rio de Contas. Com placa policial de Paramirim, verificou-se que não houve feridos e que o condutor teria perdido o controle da direção, após algum problema deixar o veículo sem força para continuar a subida em uma curva muito íngreme, bem próxima ao antigo balneário no sopé da montanha denominada Serra das Almas.
Com o acidente, o veículo fez o famoso L, atravessando toda a pista, enquanto o segundo bloco da carreta se desprendeu e parou logo abaixo. Antes mesmo que policiais, bombeiros e veículos do socorro chegassem ao local, o próprio condutor, auxiliado por outros motoristas, conseguiram abrir um pequeno desvio em um lado da rodovia, sinalizando o local e liberando a pista para veículos pequenos e motocicletas. Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.