O Sr. Chico e Dona Anedina, que são agricultores e criadores de cabras na comunidade de Tanque Cercado, confirmaram o fato, informando que na mesma semana, uma outra rês do seu sítio, pariu três filhotes sem qualquer tipo de intervenção ou tratamento hormonal.

Chegou à redação do Jornal O Eco, mais um caso raro, desses que acontecem no sertão e que nem mesmo a ciência entende como normal. Um curto vídeo, provavelmente gravado pela proprietária de um pequeno rebanho de cabras, em um sítio localizado na comunidade de Tanque Cercado, área rural do município de Boquira, registra a alegria e surpresa da agricultora em contemplar o nascimento de oito cabritinhos. O nascimento de três filhotes de cabra, já foi considerado raro, imaginemos o rebuliço causado, quando a segunda rês pariu cinco filhotes, todos saudáveis.

O nascimento dos cabritinhos, na propriedade rural do Sr. Chico e Dona Anedina, surpreendeu não somente aos donos dos animais, que fizeram chegar ao Jornal O Eco, como também a todos da região, vizinhos, curiosos e até profissionais da área, que ainda desconheciam a gestação de uma cabra da região que tenha parido cinco cabritos de uma única cria. Os filhotes nasceram na noite do dia 09 de abril e são motivo de comemoração para os donos, que além da agricultura familiar, se dedicam também a caprinocultura.

VEJA VÍDEO:

Parto com cria de cinco animais é tido como raridade, especialmente considerando que a cabra não passou por melhoramento genético nem fez inseminação artificial. “Muita gente não queria nem acreditar. Só acreditava se viesse olhar, virou atração. O povo dos sítios e até da cidade´, conta o senhor Chico, proprietário dos animais. Para os veterinários ouvidos pela nossa reportagem, “a média normal de parição é de dois cabritos. Três já é raro, no entanto, é considerado dentro da possibilidade normal. ´Cinco é um número alto, muito raro acontecer nesta espécie sem nenhum tratamento hormonal. Isto indica um padrão genético muito bom do animal, que poderia ser avaliado e aproveitado”. Afirmaram.