Com 147 dias sem nenhum registro da doença, o município figura no topo da lista, das cidades baianas que iniciam 2022 com mais de três meses sem casos ativos.
O município de Caturama, administrado pelo competente médico Dr. Paulo Humberto Mendonça, que tem como Secretária de Saúde Mary de Góes Cavalcante Brandão, orgulha se de adentrar o ano de 2022 como a cidade que possui mais tempo sem registros da Covid, 147 dias. O trabalho dedicado, comprometimento com a prevenção, monitoramento, medidas de segurança e higiene, além da eficiência na vacinação, resultaram no sucesso alcançado, na luta contra a pandemia. Dos pouco mais de nove mil habitantes, apenas 274 se infectaram desde o início da crise de saúde que ainda atormenta o mundo.
A Secretária de Saúde do Município, Mary de Góes Cavalcante Brandão, nunca se cansou de elogiar a administração pública, que forneceu todas as condições e suporte para a área da saúde, além de ter o prefeito participado ativamente como médico, no combate a COVID-19. Emocionada com o destaque a nível estadual, Mary elogiou todos os profissionais de saúde que desde o início estiveram presentes, na linha de frente no combate e prevenção ao coronavírus. O prefeito disse que “isso é resultado de muita dedicação e responsabilidade para com a segurança da saúde, zelando de cada morador, protegendo e fiscalizando comportamentos determinados pelos decretos, que contribuíram para os números atuais”. Disse o gestor.
De acordo com o relatório divulgado ontem (01), Dez cidades baianas iniciaram 2022 com mais de 100 dias sem novos registros de casos da Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Marcionílio Souza, Ibiquera, Tapiramutá, Gentio do Ouro, Jaguaripe, Caturama, Nova Ibiá, Apuarema e Contendas do Sincorá são os municípios em que o último caso da doença foi contabilizado há mais de três meses.
Veja a lista com a classificação completa:
1- Caturama – 147 dias
2- Contendas do Sincorá – 135 dias
3 – Marcionílio Souza – 134 dias
4- Tapiramutá – 115 dias
5- Jaguaripe – 115 dias
6- Nova Ibiá – 113 dias
7- Ipupiara – 107 dias
8- Apuarema – 107 dias
9- Ibiquera – 104 dias
10- Gentio do Ouro – 100 dias