Ex-prefeito de Feira de Santana acredita que Neto se fortalece e brigará em condições de igualdade com Wagner o candidato de Rui.
As informações de bastidores dão conta de que o PL se movimenta para atrair para suas fileiras o ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato a governador Zé Ronaldo, que já manifestou desejo de estar na chapa de ACM Neto. O PL segue comendo pelas beiradas, mais um partido que está mirando em uma vaga na chapa de ACM Neto na corrida pelo governo do estado. De olho nas eventuais mudanças partidárias, a legenda tem como estratégia se fortalecer e filiar nomes com densidade eleitoral, inclusive alguns deles que possam estar na majoritária, como o ex-prefeito de Feira Zé Ronaldo de Carvalho. Na semana passada, inclusive, o presidente do partido na Bahia, José Carlos Araújo, o comandante nacional da legenda, Valdemar Costa Neto e ACM Neto se reuniram em Brasília. Interlocutores afirmam que a conversa foi “muito animadora”.
Para os assessores próximos e principais articuladores da candidatura de ACM Neto, o presidente nacional do Democratas mantém o favoritismo na corrida pela sucessão estadual do ano que vem. “As pesquisas indicam um certo equilíbrio, com vantagem para Neto, que tem tido uma recepção bastante positiva em suas viagens ao interior dentro do seu movimento Pela Bahia”. Afirma um dos entusiastas que foi além: “O diálogo tem sido a marca das caminhadas pelo estado, inclusive com prefeitos que hoje estão no grupo do PT, que não participam dos eventos de Neto, mas fazem questão de procurá-lo para mandar mensagens de apoio. A sinalização é que, no momento certo, pulam do barco petista e passam para o lado do Democratas. ” garantiu o assessor.